Veja outros textos inspiradores!
Dizer o obscuro Assim como Orfeu, toco a morte nas cordas da vida e ante a beleza do mundo e de teus olhos, que comandam o céu, só sei dizer o obscuro. Não esqueças que tu também, de repente, naquela manhã, teu leito ainda úmido de orvalho e o cravo dormindo perto de teu coração, viste o rio obscuro passar por ti. A corda do silêncio estendida sobre a onda de sangue, agarrei teu coração soante. Tua mecha se transformara em sombrio cabelo da noite, os flocos negros da escuridão cobriram teu rosto com neve. Mas não pertenço a ti. Agora lamentamos os dois. Mas assim como Orfeu conheço a vida ao lado da morte, e me parecem azuis teus olhos fechados para sempre.
Por Ingeborg BachmannSalmos, SL, 74:7, Incendeiam o teu santuário; profanam a morada do teu nome, arrasando-a até o chão.
Por Salmos, Antigo TestamentoPara quê levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos.
Por Elbert HubbardPara ela, a imaginação é como uma fonte Jorra água sem parar Gosta do que faz E chega a conclusões incoerentes Totalmente diferentes do que quis mostrar Ela deixa bem claro que sua paz É muito cara e difícil alguém comprar.
Por Anna SoaresÊxodo, EX, 12:17, Guardem a Festa dos Pães sem Fermento, porque nesse mesmo dia tirei os exércitos de vocês da terra do Egito. Portanto, vocês guardarão este dia de geração em geração por estatuto perpétuo.
Por Êxodo, Antigo TestamentoVai, pra mim foi fácil, já sei como resolver Simplificar o jeito de te esquecer Até que foi facinho, eu tô legal assim Ah, mas quem eu tô querendo mesmo enganar Fica difícil e até chato de evitar Sentir o fogo meu se misturar com o seu
Por João Gustavo e MuriloNão fui, na infância, como os outros e nunca vi como os outros viam. Minhas paixões eu não podia tirar das fontes igual à deles; e era outro o canto, que acordava o coração de alegria Tudo o que amei, amei sozinho.
Por Edgar Allan Poe