Veja outros textos inspiradores!

⁠Pare de choramingar. É divertido se mudar para um novo lugar, é uma aventura.

Por A Viagem de Chihiro

Um político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.

Por Madame de Staël

Salmos, SL, 72:18, Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que faz maravilhas!

Por Salmos, Antigo Testamento

Chamar de "vida", chamei tanta mulher assim Tanta mulher que hoje em dia nem olha pra mim

Por Bonde da Stronda

Levítico, LV, 13:41, Se lhe caírem na frente da cabeça, é antecalva; contudo, está puro.

Por Levítico, Antigo Testamento

Jó, JÓ, 23:1, Então Jó respondeu:

Por Jó, Antigo Testamento

Para além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto – é para lá que eu vou. À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma ideia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia – é para lá que eu vou. Na ponta dos pés o salto. Parece a história de alguém que foi e não voltou – é para lá que eu vou. Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. É para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. (...) À beira de eu estou mim. É para mim que eu vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois – depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. (...) Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. (...) À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. (...) Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.

Por Clarice Lispector

Habacuque, HC, 3:15, Marchas com os teus cavalos pelo mar, pela massa de grandes águas.

Por Habacuque, Antigo Testamento

Imprevistos acontecem, mas, se estamos preparados, a chance de falhar ou de deixar de alcançar os resultados pretendidos diminuem muito.

Por João Adibe

Bill me deu um livro para ler durante as férias. O apanhador no campo de centeio. Era o livro favorito de Bill quando ele tinha a minha idade. Ele disse que era o tipo de livro feito para nós. Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento.

Por As Vantagens de Ser Invisível