Veja outros textos inspiradores!
Pare de choramingar. É divertido se mudar para um novo lugar, é uma aventura.
Por A Viagem de ChihiroUm político de gênio, quando se encontra à frente dos negócios públicos, deve trabalhar para não se tornar indispensável.
Por Madame de StaëlSalmos, SL, 72:18, Bendito seja o Senhor Deus, o Deus de Israel, o único que faz maravilhas!
Por Salmos, Antigo TestamentoChamar de "vida", chamei tanta mulher assim Tanta mulher que hoje em dia nem olha pra mim
Por Bonde da StrondaLevítico, LV, 13:41, Se lhe caírem na frente da cabeça, é antecalva; contudo, está puro.
Por Levítico, Antigo TestamentoPara além da orelha existe um som, à extremidade do olhar um aspecto, às pontas dos dedos um objeto – é para lá que eu vou. À ponta do lápis o traço. Onde expira um pensamento está uma ideia, ao derradeiro hálito de alegria uma outra alegria, à ponta da espada a magia – é para lá que eu vou. Na ponta dos pés o salto. Parece a história de alguém que foi e não voltou – é para lá que eu vou. Ou não vou? Vou, sim. E volto para ver como estão as coisas. Se continuam mágicas. Realidade? eu vos espero. É para lá que eu vou. Na ponta da palavra está a palavra. (...) À beira de eu estou mim. É para mim que eu vou. E de mim saio para ver. Ver o quê? ver o que existe. Depois de morta é para a realidade que vou. Por enquanto é sonho. Sonho fatídico. Mas depois – depois tudo é real. E a alma livre procura um canto para se acomodar. Mim é um eu que anuncio. (...) Amor: eu vos amo tanto. Eu amo o amor. O amor é vermelho. (...) À extremidade de mim estou eu. Eu, implorante, eu a que necessita, a que pede, a que chora, a que se lamenta. Mas a que canta. A que diz palavras. Palavras ao vento? que importa, os ventos as trazem de novo e eu as possuo. Eu à beira do vento. O morro dos ventos uivantes me chama. Vou, bruxa que sou. E me transmuto. (...) Que estou eu a dizer? Estou dizendo amor. E à beira do amor estamos nós.
Por Clarice LispectorHabacuque, HC, 3:15, Marchas com os teus cavalos pelo mar, pela massa de grandes águas.
Por Habacuque, Antigo TestamentoImprevistos acontecem, mas, se estamos preparados, a chance de falhar ou de deixar de alcançar os resultados pretendidos diminuem muito.
Por João AdibeBill me deu um livro para ler durante as férias. O apanhador no campo de centeio. Era o livro favorito de Bill quando ele tinha a minha idade. Ele disse que era o tipo de livro feito para nós. Li as primeiras vinte páginas. Não sei como me senti em relação a ele, mas parecia apropriado naquele momento.
Por As Vantagens de Ser Invisível