Veja outros textos inspiradores!

⁠Ninguém sabe quão longe está do nada para Deus. Enquanto você se agarrar a si mesmo, você vagará para a direita e para a esquerda, dia e noite, por milhares de anos; e quando, depois de tanto esforço, você finalmente abrir os olhos, verá a si mesmo, por defeitos inerentes, vagando em torno de si mesmo como o boi no moinho; mas, se, uma vez libertado do seu eu, você finalmente começar a trabalhar, essa porta se abrirá para você em dois minutos.

Por Hakim Sanai

lesma no vidro procura uma sombra que seja ela mesma

Por Alice Ruiz

Por definição, deve-se viver até morrer. Melhor fazer dessa vida uma experiência tão agradável e completa quanto for possível, para o caso da morte ser mesmo uma bosta, o que suspeito que será.

Por Irvine Welsh

⁠Se eu tivesse apenas uma hora de amor, se isso fosse tudo o que me fosse dado, uma hora de amor nesta terra, eu daria meu amor a você.

Por Alice Sebold

I João, 1JO, 3:10, Nisto são manifestos os filhos de Deus e os filhos do diabo: todo aquele que não pratica a justiça não procede de Deus, e o mesmo vale para aquele que não ama o seu irmão.

Por I João, Novo Testamento

Nenhuma situação é tão complicada que uma mulher não possa piorar.

Por Tom Jobim

Segurança é praticamente uma superstição. Vida é aventura ou nada.

Por Helen Keller

II Crônicas, 2CR, 25:14, Quando Amazias voltou da matança dos edomitas, trouxe consigo os deuses dos filhos de Seir, tomou-os por seus deuses, adorou-os e lhes queimou incenso.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

Como me sinto? Como se colocassem dois olhos sobre uma mesa e dissessem a mim, a mim que sou cego: isso é aquilo que vê, essa é a matéria que vê. Toco os dois olhos sobre a mesa, lisos, tépidos ainda, arrancaram há pouco, gelatinosos, mas não vejo o ver. É assim o que sinto tentando materializar na narrativa a convulsão do meu espírito, e desbocado e cruel, manchado de tintas, essas pardas escuras do não saber dizer, tento amputado conhecer o passo, cego conhecer a luz, ausente de braços tento te abraçar.

Por Hilda Hilst

Devemos julgar um homem mais pelas suas perguntas que pelas respostas.

Por Voltaire