Veja outros textos inspiradores!
A Grandeza - por Bert Hellinger Grande é apenas aquele que se sente igual aos outros, pois a maior grandeza que possuímos é aquilo que compartilhamos com todos os seres humanos. Quem sente essa grandeza dentro de si e a reconhece se sabe grande e, ao mesmo tempo, conectado a todos os outros seres humanos. (...) Ele ama os outros na grandeza destes e é amado por eles devido à sua própria grandeza. Por isso, essa grandeza une todos os seres humanos com humildade e amor. Quem se exalta sobre outros perde a ligação com estes. Ele se retrai deles, e eles por sua vez se retraem. Por isso essa presunção causa solidão e desconfiança. Quem se exalta deve temer que os outros o rejeitem, que esperem secretamente que caia de sua altura presunçosa, até que volte a ser igual aos outros. Sim, ele mesmo espera secretamente por essa queda, porque a própria alma não suporta essa presunção por longo tempo. Ele acaba cometendo erros incompreensíveis a estranhos, mas que estão em harmonia com sua alma. (...) A verdadeira grandeza é exigente, porém de uma maneira benfazeja, pois do mesmo modo que ela reconhece os outros, espera esse reconhecimento também por parte deles. Essa exigência beneficia a todos. Ela une onde a exigência presunçosa ou a que se recusa à ação grandiosa separa. Faz parte da grandeza que eu reconheça em mim aquilo que de especial me foi dado e, ao mesmo tempo, aquilo que é especial em cada outro ser humano. Por isso também o especial é algo comum a todos os seres humanos e une, ao invés de separar, porque também o especial está a serviço do todo. Por isso o especial é mesmo, onde parece ser diferente, no todo, igual a qualquer outro.
Por Bert HellingerJó, JÓ, 21:6, Porque só de pensar nisso fico apavorado, e sinto um calafrio passar pelo meu corpo.`
Por Jó, Antigo TestamentoEster, ET, 9:29, Então a rainha Ester, filha de Abiail, e o judeu Mordecai escreveram, com toda a autoridade, uma segunda carta, para confirmar a carta de Purim.
Por Ester, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 4:1, Quando Isbosete, o filho de Saul, soube que Abner tinha sido morto em Hebrom, as suas mãos desfaleceram; e todo o Israel ficou consternado.
Por II Samuel, Antigo TestamentoÊxodo, EX, 39:33, Depois, trouxeram a Moisés o tabernáculo, a tenda e todos os seus pertences, os seus colchetes, as suas tábuas, as suas vigas superiores, as suas colunas e as suas bases;
Por Êxodo, Antigo TestamentoEntão eu estou aqui E você também Me permita ser o seu espelho esta noite E cantar em mim o teu encanto Tua estranheza e teu espanto Como quem sabe no fundo Que não há distância neste mundo Pois somos uma só alma Me permita ser esta noite A voz que te canta e te encanta de si Que te faz sentir-se e parar Como quem volta pra casa e resolve se amar Somos livres e não possuímos as pessoas Temos apenas o amor por elas e nada mais E é preciso ter coragem para ser o que somos sustentar uma chama no corpo sem deixar a luz se apagar É preciso recomeçar no caminho que vai para dentro vencendo o medo imaginado assegurar-se no inesperado confiando no invisível desprezando o perecível na busca de si mesmo Ser o capitão da nau no mais terrível vendaval na conquista de um novo mundo mergulhar bem fundo para encontrar nosso ser real E rir pois tudo é brincadeira Que cada drama é só nosso modo de ver A vida só está nos mostrando Aquilo que estamos criando Com nosso poder de crer
Por Luiz GasparettoMateus, MT, 15:38, Ora, os que comeram eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.
Por Mateus, Novo Testamento