Veja outros textos inspiradores!

Isaías, IS, 54:3, Porque você se expandirá para a direita e para a esquerda; a sua posteridade possuirá as nações e fará com que se povoem as cidades arrasadas.`

Por Isaías, Antigo Testamento

Enquanto se puder reduzir a despesa, não há direito de criar novos impostos.

Por D. Pedro II

Salmos, SL, 132:5, enquanto eu não encontrar um lugar para o Senhor, uma morada para o Poderoso de Jacó.`

Por Salmos, Antigo Testamento

Lamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética. É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.

Por Henrique Vieira

⁠Você só sai da minha vida se eu for também.

Por Di Propósito

A aproximação é sempre mais bela que a chegada.

Por Henri Alain-Fournier

A oração nos fortalece e nos dá ânimo para vencer os obstáculos da vida.

Por Francisco José Gregório de Andrade

Não somos nada, sem felicidade.

Por François Chateaubriand

All monsters are human.

Por American Horror Story

As pessoas contam mentiras chatas sobre política, Deus e amor. Você descobre tudo que precisa saber sobre uma pessoa com a resposta desta pergunta: Qual é o seu livro preferido?

Por Gabrielle Zevin