Veja outros textos inspiradores!
a mulher de burca entrou no metrô atrás do marido a mulher de burca precisou apenas chegar para ser espetacular a mulher de burca me espanta me espanta que se estabeleça que uma mulher deva usar a burca. * tentei decorar um poema para a mulher de burca que me veio à mente enquanto tentava não observá-la essa é afinal a função da burca e como ela deve ser considerada a burca tornou-se maior que a mulher. * acontecem muitas coisas no metrô acontecem muitas coisas na alemanha mas ninguém se olha nem na alemanha e nem no metrô pra mulher de burca todo mundo olhou mas ninguém a viu ninguém julga ter algo a ver com isso. * a mulher de burca estragou meu sono estragou meu sono o brochinho azul feito de miçangas ostentado pela burca da mulher terrível enfeite revolução muda da mulher na burca. * embaixo da burca há uma mulher.
Por Adelaide IvánovaI Samuel, 1SM, 21:15, Será que estou com falta de doidos, para que vocês me trouxessem este para fazer doidices diante de mim? Devo deixar que este entre em minha casa?
Por I Samuel, Antigo TestamentoSe ficar na defensiva significa resistir a um sistema patriarcal, então sim, eu fico.
Por Caverna Azul (filme)Eu acredito que a poesia tenha sido uma vocação, embora não tenha sido uma vocação desenvolvida conscientemente ou intencionalmente. Minha motivação foi esta: tentar resolver, através de versos, problemas existenciais internos. São problemas de angústia, incompreensão e inadaptação ao mundo.
Por Carlos Drummond de AndradeHá mais variedades de emoção negativa que de emoção positiva e é claro que o cérebro trata de forma diferente essas duas variedades. Talvez Tolstoi tenha tido uma intuição semelhante quando escreveu, no início de 'Ana Karenina': Todas as famílias felizes são parecidas umas com as outras, cada família infeliz é infeliz à sua maneira."
Por António DamásioII Samuel, 2SM, 3:32, Sepultaram Abner em Hebrom. O rei levantou a voz e chorou junto à sepultura de Abner. E todo o povo também chorou.
Por II Samuel, Antigo TestamentoCaminho Dificuldades encontrei Tristeza eu vivi Desencontros passei Para chegar até aqui Constantes desafios A vida me apresenta Mas com a cabeça erguida Sempre sigo em linha reta Com orgulho olho para trás Por tudo que aprendi Pois os problemas encontrados Só me fizeram evoluir
Por Plínio de SáRepito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!
Por Clarice Lispector