Veja outros textos inspiradores!

O amor é como a água. Pode ser tranquilo. Raivoso. Ameaçador. Apaziguante. A água pode ser muitas coisas, mas em todas as suas formas sempre será água.

Por Até o verão terminar (livro)

Chihiro: Você não se lembra do seu nome? Haku: Não, mas por algum motivo eu me lembro do seu.

Por A Viagem de Chihiro

Mateus, MT, 9:5, <J>Pois o que é mais fácil? Dizer: ´Os seus pecados estão perdoados`, ou dizer: ´Levante-se e ande`?</J>

Por Mateus, Novo Testamento

I Samuel, 1SM, 26:4, enviou espias e soube que Saul, de fato, tinha chegado.

Por I Samuel, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 5:22, Porque muitos caíram feridos à espada, pois a batalha era de Deus. E eles habitaram no lugar deles até o exílio.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Os homens devem pensar duas vezes antes de fazer da viuvez o único caminho das mulheres para poder.

Por Gloria Steinem

O mundo é um livro, e quem fica sentado em casa lê somente uma página.

Por Santo Agostinho

Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos.

Por Miguel Unamuno

⁠O Menino de: Manoel Jonas O menino sonha em comer pizza, o menino sonha em dar uma casa à mãe. O menino sabe que precisa estudar, mas não sabe o que a vida lhe reserva além. O menino é feliz no alto da colina, de onde vê o mundo sem barreiras ou dor. Ele enxerga uma colina verde ao longe, parece um tapete, um paraíso, um esplendor. Mesmo cercado pela falta de tudo, o menino sorri, porque ainda pode sonhar. Ele conta histórias para si mesmo, e no mundo imaginário, sempre pode voar. Mas as letras são ranzinzas e difíceis, não ajudam o menino a encontrar seu lugar. Até que Mimi, a macaca sábia, lhe ensina que as palavras podem o libertar. O menino sonha e acredita, mas não sabe que a sua cor tão linda será sua próxima batalha, um muro que o mundo lhe destina. O menino se pergunta em silêncio: "Por que minha cor incomoda tanto?" Ele percebe que precisará lutar dez vezes mais, mas não entende o motivo desse pranto.

Por Manoel Jonas

Números, NM, 23:4, Deus se encontrou com Balaão, e este lhe disse: - Preparei sete altares e sobre cada um ofereci um novilho e um carneiro.

Por Números, Antigo Testamento