Veja outros textos inspiradores!

Obadias, OB, 1:21, Salvadores hão de subir ao monte Sião, para julgarem o monte de Esaú; e o reino será do Senhor.`

Por Obadias, Antigo Testamento

[Leitura] Se é proibido escrever nos monumentos, também deveria haver uma lei que proibisse escrever sobre Shakespeare e Camões.

Por Mario Quintana

Confusa época em que os museus se transformam em igrejas e igrejas em museus.

Por Jean Cocteau

Quando vivemos com dor, não vivemos nosso verdadeiro eu. Não vivemos o nosso melhor.

Por Dopesick (série)

A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.

Por John Lennon

Sandro Paschoal Nogueira #Ah...#triste #jacú... Jacú tão triste... Sob garoa... Sob chuva... Indolente... Hoje não canta... Hoje nem pia... Não procura suas frutas... Tristeza é sua companhia... Triste jacú... Por que tamanha tristeza? Sozinho... Assustado... Calado... Com frio... Molhado... Não quer voar... Para onde iria? Tão triste jacú... Jacú tão triste... O céu o compreende... O firmamento chora... Vendo a grande tristeza de coração... Aumentando mais sua solidão... O vento frio sopra... Convidando o jacú para brincar... Mais ele não quer... Não quer voar... Só quer ficar assim... Aguardando... Esperando... Sabe-se lá o por quê... Ah... jacú triste... Tão triste jacú... Que fez o jardim... Também triste chorar... Deixem assim o jacú triste ficar... Quem sabe amanhã... Quando o sol voltar a brilhar... Faz a tristeza do jacú ir embora... E ele feliz... Volte a voar... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

O gato e o pássaro Uma cidade escuta desolada O canto de um pássaro ferido É o único pássaro da cidade E foi o único gato da cidade Que o devorou pela metade E o pássaro deixa de cantar E o gato deixa de ronronar E de lamber o focinho E a cidade prepara para o pássaro Funerais maravilhosos E o gato que foi convidado Segue o caixãozinho de palha Em que deitado está o pássaro morto Levado por uma menina Que não pára de chorar Se soubesse que você ia sofrer tanto Lhe diz o gato Teria comido ele todinho E depois teria te dito Que tinha visto ele voar Voar até o fim do mundo Lá onde o longe é tão longe Que de lá não se volta mais Você teria sofrido menos Só tristeza e saudades É preciso nunca fazer as coisas pela metade.

Por Jacques Prévert

Salmos, SL, 45:3, Cinja a espada no seu flanco, herói; cinja a sua glória e a sua majestade!

Por Salmos, Antigo Testamento

Posso reconhecer uma coisa, você nem faz cara de quem liga para mim, você é inacreditável. Não somente não quer amar como também se recusa a ser amado. Pensa que gosta do amor, mas não é verdade, você ama a ideia do amor.

Por François Truffaut

Quando o mundo abandonar o meu olho. Quando o meu olho furado de beleza for esquecido pelo mundo. Que hei de fazer.

Por Manoel de Barros