Veja outros textos inspiradores!

O mesmo acontece ao mérito e à inocência: perde-se, desde que deles nos sustentemos.

Por Immanuel Kant

Existir é a capacidade de ser, Ser é a capacidade de evoluir, Evoluir é a prova que sou capaz de alterar o sentido da Vida.

Por Wesley D'Amico

É tão difícil falar, é tão difícil dizer coisas que não podem ser ditas, é tão silencioso. Como traduzir o profundo silêncio do encontro entre duas almas? É dificílimo contar: nós estávamos nos olhando fixamente, e assim ficamos por uns instantes. Éramos um só ser. Esses momentos são o meu segredo. Houve o que se chama de comunhão perfeita. Eu chamo isso de: estado agudo de felicidade.

Por Clarice Lispector

⁠Os mais jovens tinham um tipo estranho de resiliência: impermeáveis a algumas coisas, mas completamente abertos e vulneráveis a praticamente tudo o mais.

Por Chandler Baker

Isaías, IS, 10:30, Grite bem alto, ó filha de Galim! Escute, ó Laís! Pobre Anatote!

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠E mesmo cansada, sigo incansavelmente!

Por Ariene Ribeiro

Gênesis, GN, 9:17, Deus disse a Noé: - Este é o sinal da aliança estabelecida entre mim e todos os seres vivos sobre a terra.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Eternos 5 de fevereiro de 2010 § 09h27 devagar, o tempo transforma tudo em tempo. o ódio transforma-se em tempo, o amor transforma-se em tempo, a dor transforma-se em tempo. os assuntos que julgámos mais profundos, mais impossíveis, mais permanentes e imutáveis, transformam-se devagar em tempo. por si só, o tempo não é nada. a idade de nada é nada. a eternidade não existe. no entanto, a eternidade existe. os instantes dos teus olhos parados sobre mim eram eternos. os instantes do teu sorriso eram eternos. os instantes do teu corpo de luz eram eternos. foste eterna até ao fim. (“Explicação da Eternidade”, José Luís Peixoto)

Por José Luis Peixoto

Às vezes, pessoas boas são arrastadas para situações que se tornam ruins.

Por A Escada (série)

⁠A experiência anterior ensinou a ela que a dor não seria interminável - mas também não diminuiria suavemente, de forma incremental, mas sim em uma série de ondas quebrando, algumas das quais ainda poderiam derrubá-la.

Por Clare Chambers