Veja outros textos inspiradores!
Acaso sereis suficientemente filósofos para me fazer esta objeção? (...) Escolhei a BOA solidão, a solidão livre, frívola e ligeira, aquela que vos dá o direito de permanecerdes bons, num sentido qualquer(...) O cinismo é a única forma sob a qual as almas torpes tocam ao de leve no que se chama sinceridade. O homem superior deve apurar o ouvido perante qualquer variante do cinismo, felicitar-se de cada vez que ouve IDIOTICES do FARSANTE despudorado ou do sátiro científico (...) Para um homem dotado de profundo pudor, os destinos e as decisões delicadas escolhem caminhos por onde poucos transitaram e de cuja existência nem os seus mais íntimos confidentes devem ter conhecimento(...) Devemos livrar-nos do mal gosto de querermos estar de acordo com muitos(...) Aquilo que pode ser comum tem sempre pouco valor. Em última instância tudo deve ser como é e sempre foi. As coisas grandes estão reservadas para os grandes, os abismos para os profundos, as delicadezas e os arrepios para as almas delicadas e, de um modo geral, tudo o que seja raro, para os raros.
Por Friedrich Wilhelm NietzscheSer mãe Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração! Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra! Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos novo brilho! Ser mãe é andar chorando num sorriso! Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! Ser mãe é padecer num paraíso!
Por Coelho NetoEclesiastes, EC, 9:18, Melhor é a sabedoria do que as armas de guerra, mas um só pecador destrói muitas coisas boas.
Por Eclesiastes, Antigo TestamentoCOMO CORTAR RELAÇÕES Às vezes tesoura cega basta noutros casos é preciso usar os dentes o fio de uma peixeira a minúcia de um canivete suíço às vezes a substância é tão frágil que com a ideia de um corte se desmancha noutros casos há que cortar os mares
Por Adriana LisboaA civilização avançada envolve problemas árduos. Por isso, quanto maior o progresso, mais está ameaçada. A vida está cada vez melhor; porém, evidentemente, cada vez mais complicada.
Por José Ortega y GassetHebreus, HB, 8:2, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo que o Senhor erigiu, e não o homem.
Por Hebreus, Novo TestamentoPorque não invocar o Seu nome? Porque correr para esta ou aquela pessoa, quando Deus está tão perto e ouvirá o nosso fraco chamado? Porque sentar e inventar planos e traçar esquemas? Porque não ir imediatamente ao Senhor e lançar-me sobre Ele, e o meu fardo comigo? Aquele que prossegue em frente sem se distrair é o melhor corredor _ porque não corremos de uma vez para o Deus vivo? Em vão buscaremos livramento em qualquer outra parte. Mas em Deus o acharemos; pois temos a Sua promessa que é garantida. Não preciso perguntar se posso ou não invocá-lO, pois a expressão “todo aquele” inclui a mim também. Ela se refere a qualquer pessoa que invocar a Deus. Sigamos portanto, a direção do texto e imediatamente invoquemos ao Senhor que fez a promessa. Se o problema é urgente e não vemos como obter livramento, Aquele que fez a promessa achará caminhos e maneiras de cumpri-la. Nossa parte é obedecer ao seu mandamento; não nos cabe dirigir Seus conselhos. Eu sou seu servo, não seu inquiridor. Eu O invocarei, e Ele me salvará.
Por C. H. Spurgeon