Veja outros textos inspiradores!
E não há necessidade de limitar a poesia à palavra. Pode haver poesia na música, numa fotografia, no modo como uma refeição é preparada... Tudo pode conter uma revelação. Pode existir nas coisas do dia-a-dia, mas não deve nunca ser vulgar. Escrevam à vontade acerca do céu ou do sorriso de uma rapariga, mas, quando o fizerem, deixem que a vossa poesia invoque a salvação, a perdição, qualquer coisa, não me interessa. O que importa é que ela nos ilumine, nos emocione e, se for inspirada, nos faça sentir um bocadinho imortais. (Professor John Keating)
Por Sociedade dos Poetas MortosA sorte do amor que teve Um dia você conhece alguém e se dedica imensamente a essa pessoa... Você entrega-se à ela com toda alma e coração. Na verdade, desde então não existe um único pensamento seu em que esta pessoa não apareça. Você à ama sobremaneira, e chega mesmo a esquecer de si, para cuidar unicamente dela, até que um belo dia teu mundo desaba e você percebe cruelmente que o sentimento que você nutria era só seu, que não havia nada além daquele teu imenso amor por ela. Neste dia, não te desaponte, não entristeça. Olhe para os céus e agradeça por ter conhecido a sublime dádiva do amor, mesmo que apenas você tenha realmente amado. E por ter sido real e verdadeiro o teu amor inspire-se, e cante para sempre os momentos felizes da sorte do amor que teve...
Por Augusto BrancoCada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
Por Machado de AssisÉ que a sabedoria é um trabalho, e sermos apenas sensatos custa muito, pois para se fazerem asneiras basta deixarmo-nos ir.
Por Alfred de Musset