Veja outros textos inspiradores!

I Reis, 1RS, 4:17, Josafá, filho de Parua, em Issacar;

Por I Reis, Antigo Testamento

⁠A única coisa que um artista precisa lembrar é nunca perder a fé em sua visão.

Por James Lee Burke

⁠Se imprimir dinheiro acabasse com a pobreza, imprimir diploma acabaria com a burrice.

Por Javier Milei

⁠E vinha vindo a noite por entre os pinheiros... E vinha a sonhar... E perguntava-me ... Por que te devo amar? Porque há vida... A doer com as mágoas... A rolar as lágrimas... Por que andas de repente... Entre idas e voltas... Dos que esperam a luz... Em densas trevas... No vácuo mudo... De um desolado coração... De quem não espera... A sua compaixão... Do esquecimento inviolável... E olvida, como quem está já morto… E, interrogando o destino... Sente desconforto... Verdade... Qual delas? Que estão além das cousas transitórias. .. Correr do tempo onde o amor se perde... Para onde vais... Sem eu poder ficar? Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira

⁠Eu tô calmo, tranquilo. Dormi bem, oito horas de sono sem pesadelos. Eu estou preparado, pronto para cumprir minhas funções da melhor forma possível. Eu estou focado apenas no essencial, alheio a todo o resto. Só vou tomar decisões pragmáticas. Não vou me permitir distrações levianas. Não vou me permitir pensar em coisas não importantes. Eu não vou depender de ninguém e nem de nada. Não vou estar sujeito a erros.

Por Ad Astra - Rumo às Estrelas

A maior tristeza que existe é passar a vida arrependido por não ter feito algo. (Seo Yul)

Por Alquimia das Almas (série)

Última flor do Lácio, inculta e bela, És a um tempo, esplendor e sepultura: ouro nativo, que na ganga impura A bruta mina entre os cascalhos vela. Amo-te assim, desconhecida e obscura, Tuba de alto clangor, lira singela, Que tens o trom e o silvo da procela E o arrolo da saudade e da ternura! Amo o teu viço agreste e o teu aroma De virgens selvas e de oceano largo! Amo-te ó rude e doloroso idioma, Em que da voz materna ouvi: "meu filho!" E em que Camões chorou, no exílio amargo, O gênio sem ventura e o amor sem brilho!

Por Olavo Bilac

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Por Friedrich Nietzsche

Pela última vez a escuridão reúne forças para derrotar a luz mas é pelas costas que a luz irá golpear a escuridão

Por Jean-Luc Godard

Pois vê só quão pouca consideração tens por mim: estás querendo tocar-me, como instrumento, conhecer os meus registros, do mais alto ao mais baixo. Há muita música boa; aqui dentro, e mesmo assim não sabes como tirá-la deste pequeno órgão. Estás pensando, por Deus, que eu seja mais fácil de ser manuseado que um pífaro? Podes dedilhar-me á vontade, não tirarás nota alguma de mim! - Hamlet, lll ato, cena 2.

Por William Shakespeare