Veja outros textos inspiradores!
A verdadeira lágrima não é aquela que brota no olhar e permanece na face, mas sim aquela que brota no coração e permanece na alma.
Por DesconhecidoEster, ET, 2:3, Que o rei nomeie comissários em todas as províncias do seu reino, que reúnam todas as moças virgens e de boa aparência no harém da cidadela de Susã, sob os cuidados de Hegai, eunuco do rei, guarda das mulheres. E que se dê a elas os produtos de beleza que desejarem.
Por Ester, Antigo TestamentoMúsica é Poesia Se a poesia não existisse As borboletas não sairiam do casulo O zero seria nulo As flores perderiam seus odores O arco-íris não teria sete cores E nem haveria o sol na lua Se a poesia não existisse Amar seria tão triste Quanto um deserto sem um oásis Ou um luar sem eclipse Se o poeta não existisse As musas não seriam lindas Os amantes não amariam o próximo E o próximo amor seria o ultimo Talvez a poesia só exista Para derreter corações de gelo Afinando o piano humano Humana e sacana Sentimental como o medo Viva a poesia Ex-poesia
Por DetonautasÉ simples a separação. Adeus. Desenlaçado o último abraço, uma pressa de dar contas um ao outro. Já não há gestos. O derradeiro (impossível) seria não desfazer o abraço. Pressa de cada um retomar o outro na teia lenta da remembrança. Não desfazer o abraço. Ficar face encostada ao niagara dos cabelos. Sobram fotografias, voz no gravador, um bilhete na caixa do correio. Sobra o telefone. Tensão - telefone. Experimentada. Sofrida. Tensão - telefone. Possibilidade de voz não póstuma. No gravador, voz de ontem, de anteontem. De há anos. Sobra o telefone. Mudo. Retininte? Sobrarão as cartas. Sobra a espera. Na teia lenta da remembrança, retomo-te em memória recente: na praia de ternura onde nos enrolámos e desenrolámos desesperados de separação. Sobra a separação.
Por Alexandre O'NeillTorna-se urgente, prioritário, fazer um esforço coletivo e enfrentar a burrice com o único instrumento capaz de derrotá-la: o pensamento.
Por Eliane BrumNunca lerei meus poemas para ninguém. Somente aqueles que a dádiva do amor pela arte for cultivada pelos mesmos terão acesso a sentimentos tão profundos. Se, por um acaso, tamanha audácia caia sobre mim, saberei que "nunca" é tempo demais, que pode existir um tempo onde as pessoas serão mais cultas, sensíveis na medida certa, que levarão com seriedade algo tão profundo como poemas. Enxergarão quão raro é — e belo — ser capaz de se expressar por trás de palavras enigmáticas. Se expressar com palavras... Se um dia tamanha audácia caia sobre mim, e os tempos forem os mesmos, saberei que meus sentimentos estarão protegidos por trás do véu da interpretação. Só aqueles que cultivam o dom do amor pela arte terão o privilégio de entender minhas palavras, e enxergar o que há além delas.
Por anandayasminSaber o que queríamos poderia nos livrar de maus relacionamentos e nos conduzir a um relacionamento de propósito.
Por Andréa Fernanda MoraisI João, 1JO, 2:5, Mas quem guarda a sua palavra, nele verdadeiramente tem sido aperfeiçoado o amor de Deus. Nisto sabemos que estamos nele:
Por I João, Novo Testamento