Veja outros textos inspiradores!

Alcançou muito sucesso aquele que viveu bem, riu com frequência e amou muito.

Por Bessie Stanley

É mais fácil de ser fiel a um restaurante do que a uma mulher.

Por Federico Fellini

Ao homem é lícito desejar as coisas sensíveis de maneira racional, enquanto à mulher é lícito desejar as coisas racionais de maneira sensível... A natureza secundária do homem é a principal da mulher.

Por Friedrich Novalis

Irmãos! irmãos! amemo-nos! é a hora... É de noite que os tristes se procuram, E paz e união entre si juram...

Por Antero de Quental

Estatística Escrever poemas não vale um corpo caído no asfalto. Sinais de sangue no sapato. Riso apagado no ato. Escrever poemas não vale a memória dos inimigos da horda jogados na caldeira dos silêncios. Escrever poemas não vale a noite incômoda e feroz dos que dormem cobertos de luas e estrelas. Escrever poemas não vale um único segundo de um dia inteiro penando injustiças… Escrever poemas não vale a primeira sílaba da palavra morte – derradeira dormida do corpo e da alma. Não vale o poema. Não vale o silêncio sob o manto dormente das milícias. Não vale a outra face navalhadano tapa. Não vale a pele do mapa. Não vale a trapaça da dor, ferida aberta na couraça.

Por Lau Siqueira

Atos, AT, 2:11, tanto judeus como prosélitos, cretenses e árabes. Como os ouvimos falar sobre as grandezas de Deus em nossas próprias línguas?

Por Atos, Novo Testamento

As tragédias verdadeiras no mundo não são conflitos entre o certo e o errado; são conflitos entre dois direitos.

Por Georg Wilhelm Friedrich Hegel

Jeremias, JR, 7:24, Mas eles não quiseram ouvir, nem atenderam, porém andaram nos seus próprios conselhos e na dureza do seu coração maligno; andaram para trás e não para a frente.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Você pode achar que conhece alguém porque passaram por algo juntos. Ou porque cresceram juntos. Mas saber o que se passa na cabeça de alguém ou no coração… Não dá para saber.

Por A Mais Pura Verdade (série)

A poesia não está nem nos pensamentos, nem nas coisas, nem nas palavras; ela não é nem filosofia, nem descrição, nem eloquência: ela é inflexão.

Por Charles Ramuz