Veja outros textos inspiradores!
Na ilha por vezes habitada Na ilha por vezes habitada do que somos, há noites, manhãs e madrugadas em que não precisamos de morrer. Então sabemos tudo do que foi e será. O mundo aparece explicado definitivamente e entra em nós uma grande serenidade, e dizem-se as palavras que a significam. Levantamos um punhado de terra e apertamo-la nas mãos. Com doçura. Aí se contém toda a verdade suportável: o contorno, a vontade e os limites. Podemos então dizer que somos livres, com a paz e o sorriso de quem se reconhece e viajou à roda do mundo infatigável, porque mordeu a alma até aos ossos dela. Libertemos devagar a terra onde acontecem milagres como a água, a pedra e a raiz. Cada um de nós é por enquanto a vida. Isso nos baste.
Por José SaramagoDepois de anos me sinto leve,sem aquela sensação de ta carregando o mundo nas costas,demorei tanto a aprender a ficar só sem me senti solitária,mas aprendi.E as pessoas não me intimidam mais quando me olham com aquela cara me perguntando: Nossa,tão bonita porque sozinha? deve ter um defeito muito grande ne? . É talvez eu tenha,não so um,mas vários,e um dos meus maiores defeitos é o egoísmo,não divido minha companhia com qualquer pessoa,enquanto não aparece alguém que vale a pena eu sou minha,só minha.e não me deixo esquecer.Afinal,não é qualquer Pessoa que merece acordar do meu lado na cama,e isso, ah meu querido,só quem já amou muito as pessoas erradas sabem valorizar,estar só,não é problema,aliás,é no mínimo a solução pra evitar muitos problemas mais na frente.
Por Nathallye CostaEla não queria pensar em coisas infelizes agora. Além disso, pensar no seu passado não mudaria seu futuro.
Por Ellen Marie Wisemanpara o menino que sobreviveu. obrigada por me inspirar a ser a garota que resistiu. você tem um raio na testa para mostrar isso, e meu corpo inteiro é uma tempestade.
Por Amanda LovelaceAh, tá Você achou que eu ia te salvar Mas amor, tem que vir de você e não de mim Ah, você nunca me quis assim Mas queria que eu te desafogasse Num boca a boca sem fim Mas eu não sou teu salva-vidas Não sou tua santa cura, não sou o teu vale-serotonina Eu não sou teu confessionário Você não vai ser perdoado se rezar ajoelhado
Por GeoCada um é responsável por todos. Cada um é o único responsável. Cada um é o único responsável por todos.
Por Antoine de Saint-Exupéry