Veja outros textos inspiradores!

Você luta, se sacrifica, se machuca e sente dor. Tudo isso se acumula e te fortalece. (Ohma Tokita)

Por Kengan Ashura

⁠Ele é obcecado com o tempo. Encontre-o. Ou o seu próprio tempo pode ser curto.

Por Alice: Madness Returns

Provérbios, PV, 11:25, A pessoa generosa prosperará, e quem dá de beber terá a sua sede saciada.

Por Provérbios, Antigo Testamento

O que eu sinto batendo no peito move cada passo Se eu quero, eu sonho, eu faço, o meu corre é sagrado

Por IZA

II Samuel, 2SM, 17:19, A mulher desse homem pegou uma coberta, e a estendeu sobre a boca do poço, e espalhou grãos de cereais sobre ela. E assim ninguém suspeitou de nada.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Nem sempre um dia ensolarado consegue nos convencer a abrir os olhos pela manhã, as vezes gotas de chuvas insistem em pingar no nosso interior, alagando nossa fonte de sentimentos, causando uma enxurrada de pensamentos confusos. Pode ser que não tenhamos aquele ânimo, aquela força, aquela vontade de levantar e reagir ao sol que irradia la fora, pode ser que a alma nos impulsiona a esconder debaixo de um lençol de dor, pode ser que teus sonhos frustrados sejam os causadores destas torrentes, nestes instantes tudo pode ser um bom motivo para que seu dia seja escuro. Mas chega uma hora que as janelas devem ser abertas, que devemos permitir o sol entrar, que nem sempre podemos nos entregar as emoções, e que as flores insistem em perfumar o nosso dia. É necessário se permitir, acordar, deixar que o embaraçar do dia modifique as vontade do coração e renove as forças do corpo que precisa apenas de um primeiro passo pra que tudo seja perfeito… como dizia Caio Fernando de Abreu "Porque a força de dentro é maior que todos os ventos contrários..." Você não pode modicar o seu dia, mas pode permitir que ele seja modificado.

Por Cecilia Sfalsin

João, JO, 9:9, Uns diziam: - É ele. Outros: - Não, mas se parece com ele. O homem dizia: - Sou eu.

Por João, Novo Testamento

Marcos, MC, 8:23, Jesus, tomando o cego pela mão, levou-o para fora da aldeia. Então cuspiu nos olhos do homem e, impondo-lhe as mãos, perguntou: <J> - Você vê alguma coisa?</J>

Por Marcos, Novo Testamento

O mais pesado dos fardos nos esmaga, verga-nos, comprime-nos contra o chão. Na poesia amorosa de todos os séculos, porém, a mulher deseja receber o fardo do corpo masculino. O mais pesado dos fardos é, portanto, ao mesmo tempo a imagem da realização vital mais intensa. Quanto mais pesado é o fardo, mais próxima da terra está nossa vida, e mais real e verdadeira ela é. Em compensação, a ausência total de fardo leva o ser humano a se tornar mais leve do que o ar, leva-o a voar, a se distanciar da terra, do ser terrestre, a se tornar semirreal, e leva seus movimentos a ser tão livres como insignificantes.

Por Milan Kundera

Tenho uma particularidade instigante: preciso da solidão. Gosto de pessoas, preciso delas, não sei viver sozinha. Mas sou mimada, preciso quando eu quero. Sou egoísta, gosto de ver televisão sozinha, sem ninguém falando junto. Sou chata, não gosto de dividir banheiro com ninguém. Sou espaçosa, bagunço as minhas coisas. Preciso da solidão pra ler, pra olhar para o teto, pra tirar ponta dupla do cabelo, pra fazer as unhas, pra pensar em tudo, pra fazer nada. Preciso da solidão pra ser eu mesma. Pra fazer alongamento, rir de mim, chorar comigo. Não entendo como tem gente que não abre a janela em dias nublados. Eu adoro janelas abertas, esteja um dia lindo de sol ou um carregamento de nuvens cinzas. Tenho que sentir o ar que vem lá de fora, seja ele qual for. Com seu gosto, cheiro, textura. Falo algumas coisas esquisitas como essa, por exemplo, ar com textura. Conheço cores que ninguém conhece, vejo alguns filmes que grande parte da população acha tosco. Não gosto de deixar as coisas pela metade, mas já deixei...

Por Clarissa Corrêa