Veja outros textos inspiradores!

A energia que saía do corpo dele era sagrada. Só poucas pessoas são assim no mundo.

Por Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X

A violência é uma questão de poder. As pessoas se tornam violentas quando se sentem impotentes.

Por Andrew Schneider

A guerra não enobrece os homens, ela os transforma em cães. Ela envenena a alma.

Por James Jones

O Mito da Caverna O mito fala sobre prisioneiros (desde o nascimento) que vivem presos em correntes numa caverna e que passam todo tempo olhando para a parede do fundo que é iluminada pela luz gerada por uma fogueira. Nesta parede são projetadas sombras de estátuas representando pessoas, animais, plantas e objetos, mostrando cenas e situações do dia-a-dia. Os prisioneiros ficam dando nomes às imagens (sombras), analisando e julgando as situações. Vamos imaginar que um dos prisioneiros fosse forçado a sair das correntes para poder explorar o interior da caverna e o mundo externo. Entraria em contato com a realidade e perceberia que passou a vida toda analisando e julgando apenas imagens projetadas por estátuas. Ao sair da caverna e entrar em contato com o mundo real ficaria encantado com os seres de verdade, com a natureza, com os animais e etc. Voltaria para a caverna para passar todo conhecimento adquirido fora da caverna para seus colegas ainda presos. Porém, seria ridicularizado ao contar tudo o que viu e sentiu, pois seus colegas só conseguem acreditar na realidade que enxergam na parede iluminada da caverna. Os prisioneiros vão o chamar de louco, ameaçando-o de morte caso não pare de falar daquelas ideias consideradas absurdas.

Por Platão

A obra vale mais do que a fórmula.

Por Francis Carco

Jeremias, JR, 47:6, ´´Ah! Espada do Senhor, quando é que você vai parar? Volte para a sua bainha, descanse e fique quieta.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

A diferença não vem de palavras e obras, mas dos olhos com que a igreja julga as palavras e a obra.

Por Umberto Eco

⁠A verdadeira beleza precisa de substância.

Por Amor ao quadrado (filme)

O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?

Por Clarice Lispector

Nasceu um ano de esperança. Conquistas e vitórias, paz, amor e comunhão. E, acima de tudo, a capacidade de seguir e lutar por nossos objetivos. Que jamais recuemos diante das afrontas, mas que venhamos a ser dignos de seremos chamados filhos de Deus! No cumprir em todos os desígnios que nos são dados. Espalhar amor e comunhão é o principal lance de todos os objetivos. Podemos falhar, balançar, mas somente cairemos se não acreditarmos que podemos e que para isso fomos designados. Deus abençoe todo planeta Terra, meu povo e minha nação. Desde já eu te agradeço muito, meu Pai de amor e misericórdia, no estender das mãos de ternura de cada interior!

Por Lucia Alves