Veja outros textos inspiradores!

Para o poeta a maior tragédia é se o admiram porque não o entendem.

Por Jean Cocteau

Eu não tô muito confortável com o plano. Nada contra o plano em si. O plano é ótimo. É que eu não gosto muita da parte em que eu faço parte do plano.

Por Cabras da Peste (filme)

Êxodo, EX, 18:27, Então Moisés se despediu de seu sogro, e este voltou para a sua terra.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Habacuque, HC, 1:4, Por isso, a lei se afrouxa e a justiça nunca se manifesta. Porque os ímpios cercam os justos, e assim a justiça é torcida.

Por Habacuque, Antigo Testamento

É muito legal que você esteja se sacrificando agora para conseguir ser feliz no futuro, mas eu penso que pode haver outro modo de se viver em paz se você esquecer um pouco o resto e, se você realizar algo, aprecie isso no agora e saboreie esses momentos. É bom ser ambicioso e buscar por mais e mais, afim de ser feliz no futuro, porém eu acho que um dos jeitos mais legais de se viver a vida, é quando você sabe aproveitar o que está no presente.

Por Kim Namjoon

Não me dou a penitências. Com todo respeito que me merecem os santos, não sou homem de autoflagelações... Não há penitência melhor do que aquela que Deus coloca em nosso caminho.

Por Dom Hélder Câmara

⁠No primeiro caso, a «arte pela arte» marca uma discordância com o meio e uma resistência às forças conservadoras. No segundo caso traduz uma cooperação mais ou menos activa com elas. No primeiro caso a negação de uma arte «utilitária» é a recusa a servir as forças do passado; no segundo caso, a recusa a servir as forças do futuro.

Por Álvaro Cunhal

Retroceder sim, render-se jamais.

Por Che Guevara

II Reis, 2RS, 25:25, Porém, no sétimo mês, Ismael, filho de Netanias, filho de Elisama, que era de família real, foi até Mispa com dez homens. Eles atacaram Gedalias e o mataram. Também mataram os judeus e os caldeus que estavam com ele em Mispa.

Por II Reis, Antigo Testamento

Aprender a estar só é uma necessidade que o indivíduo tem para criar um relacionamento saudável consigo mesmo. É saber apreciar a própria companhia, não ter medo de acompanhar o seu íntimo, entrar em contato com a sua natureza, caminhar por um jardim, sentir os pés amassando a área da praia à medida que anda.

Por Roberto Shinyashiki