Veja outros textos inspiradores!
CONTENTAMENTO (soneto) Enfim, posso aquietar! Já te poetei o teu olhar sagaz, sedutor e quente regeu uma poesia divinal, fremente onde nos seus versos me entreguei Em cada poema, sentir-te, bem sei se foi bem, foi mal, a alma ardente furou o meu peito, profundamente tatuando teu nome, marcado serei É assim, o meu amor: demasiado poemas tão maciços de confissão em cada rima o rimar apaixonado Por este sentir, vivo em comunhão na crença deste amor encantado inspirado do enamorado coração! © Luciano Spagnol - poeta do cerrado 04 março, 2025, 16’30” – Araguari, MG
Por poeta do cerrado - Luciano SpagnolPor que se proíbem os jogos de azar e se consente que, publicamente, apareçam mulheres seminuas, o que é mil vezes mais imoral? (Sonata a Kreutzer)
Por Leon TolstóiMuitos julgam cumprir o seu dever pronunciando aforismos abstractos para uso alheio em vez de pregar por meio do exemplo.
Por Henrik IbsenEla seria selvagem e livre. E eu não me preocupava porque sabia o segredo. Que apesar de toda a sua feiura, todas as caminhadas e corridas e pulos e quedas e todas as vezes que levantava e dizia "não" e dizia o que ela queria, suas mãos arranhadas, sua pele sardenta, seu cérebro inteligente, ela obviamente seria linda.
Por Chelsea BiekerJosué, JS, 21:31, Helcate com os seus arredores e Reobe com os seus arredores. Ao todo, quatro cidades.
Por Josué, Antigo TestamentoPara ser um escritor nos tempos de hoje, não basta apenas escrever, mas também provar que você foi o autor do que escreveu.
Por Soraya Rodrigues de AragaoTenho tanto sentimento Tenho tanto sentimento Que é frequente persuadir-me De que sou sentimental, Mas reconheço, ao medir-me, Que tudo isso é pensamento, Que não senti afinal. Temos, todos que vivemos, Uma vida que é vivida E outra vida que é pensada, E a única vida que temos É essa que é dividida Entre a verdadeira e a errada. Qual porém é a verdadeira E qual errada, ninguém Nos saberá explicar; E vivemos de maneira Que a vida que a gente tem É a que tem que pensar.
Por Fernando Pessoa