Veja outros textos inspiradores!
SONETO DA AUTENTICIDADE (para o mestre Ariano Suassuna) Expoente muito mais do que digno Da alma e da autêntica cultura nordestina. Autor duma obra que traz um brio condigno Expresso em livros e no abrir das cortinas. Professor... Escritor... Igualou-se aos gênios E fez da aula, um nobre espetáculo Multiplicando o valor de cada vocábulo Como se todos tivessem algum irmão gêmeo. De vigorosa identidade e analogia cultural Porque Mateus, todavia preferiu os seus Tal qual na história do Movimento Armorial. Notável dramaturgo, mundialmente paraibano Que o Nordeste há tempos vem atiçando E o Brasil reverencia como Mestre Ariano.
Por Bruno BezerraConfronte as partes escuras de si mesmo, e trabalhe para eliminá-las com iluminação e perdão. Sua vontade de lutar com seus demônios fará com que seus anjos cantem.
Por August WilsonQuando perder O medo de mudar Encontro meu lugar Sem querer Quero mudar O medo de lugar Até não encontrar Até perder Eu já usei gravata, e até topete Já joguei fora o meu trompete e os discos do Alceu Eu já ganhei emprego e perdi o sono Correndo atrás de um sonho que não era meu Mas hoje eu larguei tudo e virei poeta Eu não quero ser atleta, nem médico ou juiz Eu moro numa ilha e tô me acostumando Para quem nasceu chorando, até que eu tô feliz
Por Allan Dias CastroRute, RT, 1:2, Este homem se chamava Elimeleque, e sua mulher se chamava Noemi. Os filhos se chamavam Malom e Quiliom. Eram efrateus, de Belém de Judá. Foram à terra de Moabe e ficaram ali.
Por Rute, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 33:18, De Zebulom disse: Alegre-se, Zebulom, nas suas viagens, e você, Issacar, nas suas tendas.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoII Samuel, 2SM, 17:17, Jônatas e Aimaás estavam em En-Rogel. Uma criada ia até lá e lhes passava informações, que eles depois transmitiam ao rei Davi. Eles não podiam ser vistos entrar na cidade.
Por II Samuel, Antigo Testamento