Veja outros textos inspiradores!

A arte de escutar é como uma luz que dissipa a escuridão da ignorância.

Por Dalai Lama

Todas as paixões são vencíveis.

Por Camilo Castelo Branco

Lágrima de preta Encontrei uma preta que estava a chorar, pedi-lhe uma lágrima para a analisar. Recolhi a lágrima com todo o cuidado num tubo de ensaio bem esterilizado. Olhei-a de um lado, do outro e de frente: tinha um ar de gota muito transparente. Mandei vir os ácidos, as bases e os sais, as drogas usadas em casos que tais. Ensaiei a frio, experimentei ao lume, de todas as vezes deu-me o que é costume: Nem sinais de negro, nem vestígios de ódio. Água (quase tudo) e cloreto de sódio.

Por António Gedeão

Oséias, OS, 13:16, Samaria levará sobre si a sua culpa, porque se rebelou contra o seu Deus; cairá à espada, seus filhos serão despedaçados, e as suas mulheres grávidas serão abertas pelo meio.`

Por Oséias, Antigo Testamento

O mal é um ponto de vista.

Por Entrevista com o vampiro

A evolução da técnica chegou ao ponto de tornar-nos inermes diante da técnica.

Por Karl Kraus

Isaías, IS, 65:4, Eles se assentam entre as sepulturas e passam as noites em lugares misteriosos. Comem carne de porco e nos seus pratos têm ensopado de carne abominável.

Por Isaías, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 8:12, Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.`

Por Hebreus, Novo Testamento

Canção tão simples Quem poderá domar os cavalos do vento quem poderá domar este tropel do pensamento à flor da pele? Quem poderá calar a voz do sino triste que diz por dentro do que não se diz a fúria em riste do meu país? Quem poderá proibir estas letras de chuva que gota a gota escrevem nas vidraças pátria viúva a dor que passa? Quem poderá prender os dedos farpas que dentro da canção fazem das brisas as armas harpas que são precisas?

Por Manuel Alegre

Quando a Igreja, em Éfeso, perdeu o primeiro amor, Deus não disse para chamarem alguém para fazer um culto mais "quente". Ele ordenou que se arrependessem.

Por Josemar Bessa