Veja outros textos inspiradores!

A tranquilidade é trágica: nunca esteja tranquilo...Nunca!

Por Antônio Abujamra

⁠Tudo acontece como deve ser.

Por Bluey (série)

Lucas, LC, 19:7, Todos os que viram isto murmuravam, dizendo que Jesus tinha se hospedado com um homem pecador.

Por Lucas, Novo Testamento

É preciso, no geral, acreditar em alguém, para, no particular, realmente nele depositar confiança.

Por Hugo Hofmannsthal

II Crônicas, 2CR, 32:26, Porém Ezequias se humilhou por se ter exaltado o seu coração, ele e os moradores de Jerusalém; e a ira do Senhor não veio sobre eles nos dias de Ezequias.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

⁠Hollywood distorceu tudo. Eles nos apagaram dos livros de história.

Por Alma de Cowboy

⁠Tudo que a alma precisa para continuar irradiando Luz e Energia é o brilho da simplicidade da vida.

Por Poeta Pernambucano Fernando Matos

A Escritura fala da morte em três sentidos: a morte física, a alma separada do corpo; a morte espiritual, a alma separada de Deus; e a morte eterna, a alma e o corpo separados de Deus para sempre. Todas as três mortes são devidas ao pecado; são a sua terrível, porém justa, recompensa. Mas Jesus "destruiu" a morte. O sentido não pode ser o de que ele já a tenha eliminado, conforme sabemos por nossa própria experiência diária. Os pecadores ainda estão "mortos em delitos e pecados", nos quais andam (Ef 2:1-2), até que Deus lhes dê a vida em Cristo. Todos os seres humanos morrem fisicamente e continuarão a morrer, com exceção da geração que estiver viva quando Cristo retornar em glória. E muitos experimentarão a "segunda morte", que é uma das apavorantes expressões usadas no livro do Apocalipse para designar o inferno (p. ex.: Ap. 20: 14; 21:8). Com efeito, anteriormente Paulo escrevera que a destruição final da morte ainda se encontra no futuro, quando ela, o último inimigo de Deus, será destruída (1 Co 15: 26). Só depois da volta de Cristo e da ressurreição dos mortos é que haveremos de proclamar com júbilo: "tragada foi a morte pela vitória" (1 Co 15:54;cf.Ap 21:4)

Por John Stott

Salmos, SL, 119:118, Desprezas os que se desviam dos teus decretos, porque a astúcia deles é vã.

Por Salmos, Antigo Testamento

Comportamentos que levam à Auto-Realízação Experimente a vida como fazem as crianças, com total entrega e concentração Experimente algo novo ao invés de prender-se ao que ó seguro e certo Ouça seus próprios sentimentos para avaliar as experiências ao invés da voz da tradição, ou da autoridade, ou da maioria Seja honesto; evite fingimentos ou "jogos" Esteja preparado para ser impopular se suas opiniões não coincidirem com as da maioria Assuma a responsabilidade Trabalhe muito por tudo que decidir fazer Procure identificar suas defesas e tenha coragem de abrir mão delas

Por Abraham Maslow