Veja outros textos inspiradores!

I Crônicas, 1CR, 27:19, sobre Zebulom, Ismaías, filho de Obadias; sobre Naftali, Jerimote, filho de Azriel;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Agonia de um filósofo Consulto o Phtah-Hotep. Leio o obsoleto Rig-Veda. E, ante obras tais, me não consolo... O Inconsciente me assombra e eu nêle tolo Com a eólica fúria do harmatã inquieto! Assisto agora à morte de um inseto!... Ah! todos os fenômenos do solo Parecem realizar de pólo a pólo O ideal de Anaximandro de Mileto! No hierático areópago heterogêneo Das idéas, percorro como um gênio Desde a alma de Haeckel à alma cenobial!... Rasgo dos mundos o velário espesso; E em tudo, igual a Goethe, reconheço O império da substância universal!

Por Augusto dos Anjos

⁠Tudo na vida é um jogo mental! Sempre que somos tragados pelos dramas da vida, tanto os grandes quanto os pequenos, esquecemos que, por pior que a dor se torne, por mais insuportável que seja a tortura, tudo que é ruim tem um fim.

Por David Goggins

E eu nunca quis nada de você Exceto tudo o que você tinha E o que sobrou depois disso também

Por Florence and the Machine

Tive muita dificuldade em entender que era possível chegar em casa uma noite e constatar que a pessoa que tinha dado risadas com você e o abraçado naquela manhã tinha deixado de existir.⁠

Por Katja Millay

II Pedro, 2PE, 3:14, Por essa razão, amados, esperando estas coisas, esforcem-se para que Deus os encontre sem mácula, sem culpa e em paz.

Por II Pedro, Novo Testamento

São as circunstâncias que governam os homens, não os homens que governam as circunstâncias.

Por Heródoto

II Reis, 2RS, 19:29, - E isto será o sinal para você, rei Ezequias: neste ano, se comerá o que nascer espontaneamente e, no segundo ano, o que daí proceder. Mas no terceiro ano semeiem e colham, plantem vinhas e comam os seus frutos.

Por II Reis, Antigo Testamento

CORAÇÃO HABILITADO... Aqui estão as mãos. São os mais belos sinais da terra. Os anjos nascem aqui: Frescos, matinais, quase de orvalho, de coração alegre e povoado. Ponho nelas a minha boca, respiro o sangue, o seu rumor branco, aqueço-as por dentro, abandonadas nas minhas, as pequenas mãos do mundo. Alguns pensam que são as mãos de Deus, - Eu sei que são as mãos de um homem, trêmulas barcaças onde a água, a tristeza e as quatro estações penetram indiferentemente. Não lhes toquem: São amor e bondade. Mais ainda: Cheiram a madressilva. São o primeiro homem, a primeira mulher. E amanhece.

Por Eugénio de Andrade

Ezequiel, EZ, 37:18, Quando os filhos do seu povo perguntarem: ´Você não vai nos explicar o que significa isso?`,

Por Ezequiel, Antigo Testamento