Veja outros textos inspiradores!

Quanto pior as coisas fican, mais uma pessoa é obrigada a melhorar.

Por Jia Tolentino

Josué, JS, 9:26, Josué fez como tinha dito e livrou-os das mãos dos filhos de Israel; e não os mataram.

Por Josué, Antigo Testamento

Se às vezes eu disser que as flores sorriem E se eu disser que os rios cantam Não é porque eu julgue que há sorriso nas flores E cantos no correr dos rios. É porque assim faço, mais sentir aos homens falsos A existência verdadeiramente real das flores e dos rios. Porque eu escrevo para eles me lerem, sacrifica-me às vezes, À sua estupidez de sentidos. Não concordo comigo mas absolvo-me, Por que eu sou só essa coisa séria uma intérprete da natureza, Porque os homens não percebem a sua linguagem, Por ela não ser linguagem nenhuma.

Por Fernando Pessoa

Daniel, DN, 10:20, E ele disse: - Você sabe por que eu vim? Agora voltarei a lutar contra o príncipe da Pérsia. Quando eu sair, eis que virá o príncipe da Grécia.

Por Daniel, Antigo Testamento

O otimismo é a fé em ação. Nada se pode levar a efeito sem otimismo.

Por Helen Keller

Às vezes te odeio por quase um segundo depois te amo mais teus pelos, teu gosto, teu rosto, tudo tudo que não me deixa em paz Quais são as cores e as coisas para te prender eu tive um sonho ruim e acordei chorando por isso eu te liguei, será que você ainda pensa em mim? Será que você ainda pensa?

Por Cazuza

⁠Vou de carona na coincidência Causo dormência nos olhos Silêncio de depois Sem conseqüência Minha carência é a poesia O infinito de nós dois

Por Italo Azevedo

O caminho que te tira do vale deixará pegadas para conduzir todos aqueles que passarem por ele. Entendeu porque você está aí?

Por Bianca Toledo

É no teu olhar tão puro Que vou lendo o meu futuro, Pois o passado esqueci; E fico recompensado Da perda desse passado Quando estou ao pé de ti.

Por Antonio Aleixo

⁠Somos seres sociais e precisamos de outras pessoas. Não somos autossuficientes. Caso não tivéssemos esse "contrato social" de ajuda mútua, sequer estaríamos aqui, não tínhamos sobrevivido.

Por Soraya Rodrigues de Aragao