Veja outros textos inspiradores!

⁠Vou precisar olhar o conceito de “igualdade” no dicionário.

Por Dias Perfeitos (filme)

Levítico, LV, 6:30, Porém não se comerá nenhuma oferta pelo pecado, cujo sangue se traz à tenda do encontro, para fazer expiação no santuário; essa terá de ser queimada no fogo.

Por Levítico, Antigo Testamento

⁠Em toda a minha vida, não conheci pessoas sábias que não liam o tempo todo - nenhuma, zero.

Por Charlie Munger

Enquanto o mundo físico não se deixa dominar pelo homem senão em circunstâncias nas quais as técnicas por estes utilizadas se assentem em princípios congruentes com a estrutura e o movimento daquele universo.

Por Heleieth Saffioti

Beleza, presente de um dia que o Céu nos oferece.

Por Alphonse de Lamartine

Prefiro ser desconhecido a ser alguém que não quero.

Por Com Amor, Anônima (filme)

É difícil olhar pro lado e ver que você tem que contar apenas com si mesma(o), quando pensava que teria pessoas pra te apoiar, e de repente, tem a surpresa de se ver perdida(o) e sozinha(o) e sente vontade de abandonar tudo.

Por Prefira Borboletas (Mariana Lobo)

De certa forma, a matemática é como uma emoção que nunca pode ser descrita precisamente em palavras - é algo que acontece dentro de um indivíduo.

Por Eugenia Cheng

Minha Culpa Sei lá! Sei lá! Eu sei lá bem Quem sou? um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem Ou apenas cenário! Um vaivém Como a sorte: hoje aqui, depois além! Sei lá quem sou?Sei lá! Sou a roupagem De um doido que partiu numa romagem E nunca mais voltou! Eu sei lá quem!... Sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou?! Sei lá! Cumprindo os fados, Num mundo de maldades e pecados, Sou mais um mau, sou mais um pecador...

Por Florbela Espanca

Amar: fechei os olhos para não te ver e a minha boca para não dizer... E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei, e da minha boca fechada nasceram sussurros e palavras mudas que te dediquei... O amor é quando a gente mora um no outro.

Por Desconhecido