Veja outros textos inspiradores!

Ester, ET, 7:5, Então o rei Assuero perguntou à rainha Ester: - Quem é esse cujo coração o instigou a fazer uma coisa dessas? Onde está esse homem?

Por Ester, Antigo Testamento

Salmos, SL, 71:7, Para muitos sou motivo de espanto, mas tu és o meu forte refúgio.

Por Salmos, Antigo Testamento

Se existe amor, há também esperança de existirem verdadeiras famílias, verdadeira fraternidade, verdadeira igualdade e verdadeira paz. Se não há mais amor dentro de você, se você continua a ver os outros como inimigos, não importa o conhecimento ou o nível de instrução que você tenha, não importa o progresso material que alcance, só haverá sofrimento e confusão no cômputo final. O homem vai continuar enganando e subjugando outros homens. Basicamente, todo mundo existe na própria natureza do sofrimento, por isso insultar ou maltratar os outros é algo sem propósito. O fundamento de toda prática espiritual é o amor. Que você o pratique bem é meu único pedido.

Por Dalai Lama

II Crônicas, 2CR, 10:1, Roboão foi a Siquém, porque todo o Israel se havia reunido ali, para o fazer rei.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

É tão agradável ser amado que até nos contentamos com a aparência.

Por E. Houdetot

Amós, AM, 2:1, Assim diz o Senhor: ´Por três transgressões de Moabe, sim, por causa de quatro, não suspenderei o castigo. Porque queimou os ossos do rei de Edom, até reduzi-los a cinza.

Por Amós, Antigo Testamento

Tendo o mínimo de desejos chega-se mais perto dos deuses.

Por Sócrates

Quantos dias perdi você, olhando para mim, dentro do seu corpo.

Por Fernanda Young

Sou uma filha da natureza: quero pegar, sentir, tocar, ser. E tudo isso já faz parte de um todo, de um mistério. Sou uma só. (...) Sou um ser. E deixo que você seja. Isso lhe assusta? Creio que sim. Mas vale a pena. Mesmo que doa. Dói só no começo.

Por Clarice Lispector

“Mas, quando se trata das coisas boas, ninguém se contenta em possuir bens aparentes; ao contrário, são os bens reais que todo mundo procura, sem dar valor nenhum, nesse domínio, à aparência” (Platão, Rep., V, 476d).

Por Platão