Veja outros textos inspiradores!

As pessoas vivem de forma muito diligente, mesmo sabendo que vão morrer. Mesmo sabendo que o término chegará em algum momento, quando amam, amam como se não houvesse amanhã.

Por Meu Amor das Estrelas (série)

"⁠Ter compaixão", disse um paciente em carta aberta a seu cirurgião, "é mais do que segurar a mão. É o equivalente a um bom remédio."

Por Daniel Goleman

Palavras não cozinham o arroz.

Por Provérbio Chinês

A Mão Invisível Todo indivíduo necessariamente trabalha no sentido de fazer com que o rendimento anual da sociedade seja o maior possível. Na verdade, ele geralmente não tem intenção de promover o interesse público, nem sabe o quanto o promove. Ao preferir dar sustento mais à atividade doméstica que à exterior, ele tem em vista apenas sua própria segurança; e, ao dirigir essa atividade de maneira que sua produção seja de maior valor possível, ele tem em vista apenas seu próprio lucro, e neste caso, como em muitos outros, ele é guiado por uma mão invisível a promover um fim que não fazia parte de sua intenção. E o fato de este fim não fazer parte de sua intenção nem sempre é o pior para a sociedade. Ao buscar seu próprio interesse, freqüentemente ele promove o da sociedade de maneira mais eficiente do que quando realmente tem a intenção de promovê-lo.

Por Adam Smith

Se você nunca mudar o caminho você vai acabar exatamente onde parou.

Por Provérbio Chinês

Nenhum movimento único derruba o rei.

Por David Hare

Mateus, MT, 8:18, Vendo Jesus muita gente ao seu redor, ordenou que passassem para a outra margem.

Por Mateus, Novo Testamento

Mateus, MT, 17:2, E Jesus foi transfigurado diante deles. O seu rosto resplandecia como o sol, e as suas roupas se tornaram brancas como a luz.

Por Mateus, Novo Testamento

II Samuel, 2SM, 24:25, Davi edificou ali um altar ao Senhor e apresentou holocaustos e ofertas pacíficas. Assim, o Senhor se tornou favorável para com a terra, e a praga cessou no meio de Israel.

Por II Samuel, Antigo Testamento

A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás, mas só pode ser vivida olhando-se para a frente.

Por Soren Kierkegaard