Veja outros textos inspiradores!

Se chama "milagre" porque não acontece.

Por Kanon

Jeremias, JR, 10:4, Com prata e ouro a enfeitam, com pregos e martelos a fixam, para que não caia.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Salmos, SL, 147:8, que cobre de nuvens o céu, prepara a chuva para a terra, faz brotar nos montes a erva

Por Salmos, Antigo Testamento

Lucas, LC, 11:1, Jesus estava orando em certo lugar e, quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: - Senhor, ensine-nos a orar como também João ensinou os discípulos dele.

Por Lucas, Novo Testamento

Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria e peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque – a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras – e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam mais bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos.

Por Clarice Lispector

Salmos, SL, 87:4, ´Dentre os que me conhecem, farei menção de Raabe e da Babilônia. Eis aí a Filístia e Tiro com a Etiópia; ´nasceram em Sião`, é o que se diz.`

Por Salmos, Antigo Testamento

O poder não é algo que possa ser assumido e posto de lado conforme apetece, como com a roupa interior.

Por John Galbraith

⁠Essa sou eu! Às vezes um pouco louca, às vezes um pouco triste... Às vezes com sonhos impossíveis, às vezes brava, às vezes confusa, às vezes ansiosa, às vezes lerda e às vezes muito boba. Eu não sou a garota perfeitinha dos filmes adolescentes nem a garota com o corpão que você olha e tem inveja. Eu sou eu mesma! Uma pequena confusão, uma grande indecisão e uma mulher perfeita! Sabe por que eu sou perfeita? Porque eu sei o quanto eu tenho defeitos e dificuldades, e mesmo assim eu não desisto de mim mesma. Eu sei dos meus erros e procuro mudá-los. Eu sou perfeita porque eu não me encaixo no padrão da sociedade. Eu sou perfeita porque eu não me importo com o que vão falar de mim. Sou perfeita porque faço o que tenho vontade. E sou completamente verdadeira, não só com os outros, mas comigo mesma. Eu sou assim, talvez para alguns uma esquisita, para outros uma inspiração, talvez até um incômodo ou a pessoa que faz alguém feliz. Passei por tantas coisas que nunca achei que ia superar, e hoje olho pra mim e penso: Nossa, eu tenho orgulho de mim mesma porque eu consegui vencer grandes batalhas. Eu sou tão guerreira quanto um herói, tão forte quanto o Hulk, porque eu achei a luz em mim, mesmo quando eu só enxergava escuridão. Então, sim, essa sou eu… Muito intensa, muito feliz, muito brincalhona, muito sentimental, muito incrível!

Por Lari Castello

A Vida é bela mais um dia morrerei, e não quero data de morte, um poema de amor me basta

Por Antonia diniz

⁠É preciso muita atenção e perspicácia para observar qualquer anormalidade na grama verde, mesmo quando ela cresce abundantemente e de maneira saudável.

Por Kenzaburo Oe