Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 14:4, Durante doze anos serviram Quedorlaomer, porém no décimo terceiro eles se rebelaram.
Por Gênesis, Antigo TestamentoOs homens são como os rios Um dos preceitos mais enraizados e mais geralmente admitidos é o de acreditar que os homens possuem em si qualidades imutáveis: há homens bons ou maus, inteligentes ou estúpidos, enérgicos ou apáticos, e por aí adiante. Ora, os homens não são assim. Podemos, apenas dizer que um homem é mais vezes bom que mau, mais vezes inteligente que estúpido, mais vezes enérgico que apático, ou o contrário; mas classificar um homem, como sempre fazemos, de bom ou inteligente e um outro de mau ou estúpido é um erro. Também os rios, todos de água, são umas vezes mais estreitos, outros rápidos, outros largos ou calmos, transparentes ou frios, caudalosos ou tépidos. Ora, os homens são como os rios. Cada um traz consigo a semente de todas as qualidades humanas, de que revela, em certos passos, umas características, noutros, outras, chegando mesmo, em certas ocasiões, a mostrar-se sob uma forma completamente oposta à sua natureza íntima, que, não obstante, mantém. (in Ressurreição)
Por Leon TolstóiJeremias, JR, 27:9, Quanto a vocês, não deem ouvidos aos seus profetas, aos seus adivinhos, aos seus sonhadores, aos seus agoureiros e aos seus encantadores, que dizem que vocês não devem servir o rei da Babilônia.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO ritual do chá, Willow pensou, é como uma liturgia em si, reconfortante porque é tão familiar.
Por Ann Cleeves"Continue desabrochando, não importa o quanto a intempérie te modifique.... Seja você, até o fim. A essência não muda. O vento, passa."
Por Carolina SalcidesO menino nunca mais chorou, e nunca se esqueceu do que aprendeu: que amar é destruir e que ser amado é ser destruído.
Por Cassandra ClareVocê e eu não somos eternas... Mas tudo o que fazemos e guardamos no nosso coração é eterno! Tudo o que passei... Tudo o que passamos apesar de descobrir todos os nossos defeitos e saber que eu tenho defeitos muito maiores... ...você, nas suas palavras sinceras. No seu jeitinho meigo, na sua timidez de dizer que gosta de mim, na mesma medida que gosto de você... Na sua força de enfrentar as coisas mesmo com lágrimas nos olhos... Na sua sensibilidade de me perdoar quando erro... Agradeço a você por me ensinar a perdoar com as aulas da vida... Todos esses momentos são inesquecíveis... E mesmo eu um dia não estando mais aqui... Sempre levaremos e deixaremos grandes pedaços de amor em nossa alma ... Isso é eterno...
Por Fênix FaustineJeremias, JR, 52:30, no vigésimo terceiro ano de Nabucodonosor, Nebuzaradã, o chefe da guarda, levou cativas, dentre os judeus, setecentas e quarenta e cinco pessoas. Ao todo, foram levadas quatro mil e seiscentas pessoas.
Por Jeremias, Antigo TestamentoO ser humano não consegue viver sem paixão. E a paixão é o estado no qual todos os seus sentimentos e ideias se encontram no mesmo espírito. Tu podes pensar, quase ao contrário, que é o estado em que um sentimento se torna todo-poderoso, um único sentimento que atrai a si todos os outros - um arrebatamento! Não, não querias dizer nada? Seja como for, é assim. Também é assim. Mas a força de uma tal paixão é imparável. Os sentimentos e as ideias só ganham continuidade quando se apoiam uns nos outros, na sua totalidade, têm de se orientar no mesmo sentido e arrastam-se uns aos outros. E o ser humano tenta por todos os meios, pela droga, pela ilusão, pela sugestão, pela crença, pela convicção, por vezes apenas recorrendo ao efeito simplificador da estupidez, criar um estado semelhante àquele. Acredita nas ideias, não por elas às vezes serem verdadeiras, mas porque tem de acreditar em alguma coisa. Porque tem de manter os afectos em ordem. Porque tem de tapar com alguma ilusão o buraco entre as paredes da vida, para não deixar que os seus sentimentos se espalhem ao vento. O caminho certo seria o de, em vez de se entregar a estados ilusórios, procurar pelo menos as condições da autêntica paixão. Mas, feitas as contas, embora o número de decisões que dependem do sentimento seja infinitamente superior ao daquelas que se podem tomar com a pura razão, e todos os acontecimentos decisivos para a humanidade nasçam da imaginação, só as questões da razão se mostram ordenadas de forma suprapessoal; para o resto, nunca se fez nada que mereça o nome de esforço comum ou que sugira sequer a consciência da sua desesperada necessidade.
Por Robert Musil