Veja outros textos inspiradores!

a terra é estéril, a arca vazia, o gado minga e se fina! António, é preciso partir! A enxada sem uso, o arado enferruja, o menino quere o pão; a tua casa é fria! É preciso emigrar! O vento anda como doido – levará o azeite; a chuva desaba noite e dia – inundará tudo; e o lar vazio, o gado definhando sem pasto, a morte e o frio por todo o lado, só a morte, a fome e o frio por todo o lado, António! É preciso embarcar! Badalão! Badalão! – o sino já entoa a despedida. Os juros crescem; o dinheiro e o rico não têm coração. E as décimas, António? Ninguém perdoa – que mais para vender? Foi-se o cordão, foram-se os brincos, foi-se tudo! A fome espia o teu lar. Para quê lutar com a secura da terra, com a indiferença do céu, com tudo, com a morte, com a fome, coma a terra, com tudo! Árida, árida a vida! António, é preciso partir! António partiu. E em casa, ficou tudo medonho, desamparado, vazio.

Por Fernando Namora

Mimetismo Transmuto-me sereia, onírica deitando em tuas águas meu corpo, meu verso ígneos

Por Anna Apolinário

Todos nós queremos que gostem de nós. O desejo de aprovação social é uma motivação humana fundamental.

Por Jonah Berger

Como se ele fosse a inércia da matéria, que conserva impressão, mas que não a guarda senão o tempo que é gasto para um novo agente modificá-la.

Por Joaquim Manuel de Macedo

Levítico, LV, 16:11, - Arão fará chegar o novilho da sua oferta pelo pecado e fará expiação por si e pela sua casa; matará o novilho da sua oferta pelo pecado.

Por Levítico, Antigo Testamento

Felicidade nada como namorar um poeta marginal incendiado nada como um mingau de maizena empelotado de tanto amor acumulado uma casinha em botafogo um quarto uma eletrola uma cartola & depois da praia sonhar que a bossa nova voltou pra ficar eu você joão girando na vitrola sem parar.

Por Ledusha Spinardi

Nao creio em números, nao creio na palavra tudo e nem na palavra nada. São três afirmações exatas e imóveis: o mundo está sempre dando voltas.

Por Provérbio Chinês

Gênesis, GN, 25:26, Depois, nasceu o irmão. Com a mão segurava o calcanhar de Esaú, e por isso lhe deram o nome de Jacó. Isaque tinha sessenta anos quando Rebeca deu à luz.

Por Gênesis, Antigo Testamento

Lá vai o mendigo, Céu e Terra o estão vestindo: roupagens de verão!

Por Kikaku

⁠"eu como oque vier pela frente, só não como homem"

Por Luiz Gustavo