Veja outros textos inspiradores!

Todo mundo tem um coração. Salvo algumas pessoas.

Por Bette Davis

Se você não pode dar flores, não atire pedras... Se você não sabe elogiar, não faça críticas... Se você não tem nada para falar, fique em silêncio.

Por Martha.Sil

Juízes, JZ, 6:2, Os midianitas prevaleceram contra Israel. E, por causa dos midianitas, os filhos de Israel fizeram para si as covas que estão nos montes, as cavernas e as fortificações.

Por Juízes, Antigo Testamento

Juízes, JZ, 2:14, A ira do Senhor se acendeu contra Israel e ele os entregou nas mãos de ladrões que os despojavam do que possuíam. Ele os entregou nas mãos dos seus inimigos ao redor; e não puderam mais resistir a eles.

Por Juízes, Antigo Testamento

Nada se esquece mais lentamente que uma ofensa e nada mais rápido que um favor.

Por Martinho Lutero

Na solução dos meus problemas Eu faço de mim uma história História pra ser lida Pra ser contada e recontada... Na solução dos meus delírios Eu faço de mim uma vitória Vitória pra ser vivida Vencida e revestida... Na solução dos pensamentos Eu faço de mim uma incógnita Incógnita pra ser desvendada Relatada e revirada...

Por Dani Carvalho

É fácil amar o outro na mesa de bar, quando o papo é leve, o riso é farto, e o chope é gelado. É fácil amar o outro nas férias de verão, no churrasco de domingo, nas festas agendadas no calendário do de vez em quando. Difícil é amar quando o outro desaba. Quando não acredita em mais nada. E entende tudo errado. E paralisa. E se vitimiza. E perde o charme. O prazo. A identidade. A coerência. O rebolado. Difícil amar quando o outro fica cada vez mais diferente do que habitualmente ele se mostra ou mais parecido com alguém que não aceitamos que ele esteja. Difícil é permanecer ao seu lado quando parece que todos já foram embora. Quando as cortinas se abrem e ele não vê mais ninguém na plateia. Quando o seu pedido de ajuda, verbalizado ou não, exige que a gente saia do nosso egoísmo, do nosso sossego, da nossa rigidez, do nosso faz-de-conta, para caminhar humanamente ao seu encontro. Difícil é amar quem não está se amando. Mas esse talvez seja, sim, o tempo em que o outro mais precisa se sentir amado. Eu não acredito na existência de botões, alavancas, recursos afins, que façam as dores mais abissais desaparecerem, nos tempos mais devastadores, por pura mágica. Mas eu acredito na fé, na vontade essencial de transformação, no gesto aliado à vontade, e, especialmente, no amor que recebemos, nas temporadas difíceis, de quem não desiste da gente.

Por Ana Jácomo

Ô, mulher, deixa eu te perguntar Cê sabe do poder que tem?

Por Azzy

ADEUS ANO VELHO Deste que passaram-se horas Do velho ano Do ano que já é outrora Agora recordação, tempo profano A cada segundo, minuto, hora Dia após dia, quotidiano O tempo vai, vai embora Sorrateiro e ufano Muito antes, antes de mim Veloz e insano Sem parar, até o fim... No diverso plano Vida que segue, "Quixotesco" no seu rocim Adeus velho ano! Luciano Spagnol Cerrado goiano Poeta do cerrado

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

Não há coisa mais excelente, nem mais bela, do que marido e mulher governarem a casa em perfeita concordância de intenções; os inimigos roem-se de inveja, os amigos exultam de prazer e, mais que tudo, indizível é a satisfação que os esposos sentem!

Por Homero