Veja outros textos inspiradores!

Jeremias, JR, 13:8, Então a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:

Por Jeremias, Antigo Testamento

Cores desaparecem, templos desabam, impérios caem, mas palavras sábias duram.

Por Edward Thorndike

Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos: conservar os velhos.

Por Elmer G. Letterman

Acredito na liberdade para todos, não apenas para os negros.

Por Bob Marley

O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter coragem de ir colhê-la à beira de um precipício.

Por Stendhal

Feliz de quem atravessa a vida inteira tendo mil razões para viver.

Por Dom Hélder Câmara

Jó, JÓ, 27:4, nunca os meus lábios falarão injustiça, nem a minha língua pronunciará engano.

Por Jó, Antigo Testamento

Continuo falando com ela, e ela continua falando comigo. De repente me dou conta: nem sei se minha esposa ainda vive! Naquele momento fico sabendo que o amor pouco tem a ver com a existência física de uma pessoa. Ele está ligado a tal ponto à essência espiritual da pessoa amada, a seu "ser assim" (nas palavras dos filósofos) que a sua "presença" e seu "estar aqui comigo" podem ser reais sem sua existência física em si e independentemente de seu estar com vida. Eu não sabia, nem poderia ou precisaria saber, se a pessoa amada estava viva. Durante todo o período do campo de concentração não se podia escrever nem receber cartas. Mas isto naquele momento de certa forma não tinha importância. As circunstâncias externas não conseguiam mais interferir no meu amor, na minha lembrança e na contemplação amorosa da imagem espiritual da pessoa amada. Se naquela ocasião tivesse sabido: minha esposa está morta - acho que este conhecimento não teria perturbado meu enlevo interior naquela contemplação amorosa. O diálogo intelectual teria sido intenso e gratificante em igual escala.

Por Viktor Frankl

I Pedro, 1PE, 5:4, E, quando o Supremo Pastor se manifestar, vocês receberão a coroa da glória, que nunca perde o seu brilho.

Por I Pedro, Novo Testamento

Porquinho-da-Índia Quando eu tinha seis anos Ganhei um porquinho-da-índia. Que dor de coração eu tinha Porque o bichinho só queria estar debaixo do fogão! Levava ele pra sala Pra os lugares mais bonitos, mais limpinhos, Ele não se importava: Queria era estar debaixo do fogão. Não fazia caso nenhum das minhas ternurinhas... - O meu porquinho-da-índia foi a minha primeira namorada.

Por Manuel Bandeira