Veja outros textos inspiradores!

Os fenômenos humanos são biológicos em suas raízes, sociais em seus fins e mentais em seus meios.

Por Jean Piaget

II Reis, 2RS, 19:22, A quem você afrontou e de quem blasfemou? E contra quem você levantou a voz e ergueu os olhos com arrogância? Contra o Santo de Israel.

Por II Reis, Antigo Testamento

⁠A raiva não vai acalmar sua alma.

Por Fúria Primitiva (filme)

Seguiu em frente. Há de superar, como já sobreviveu a outras tempestades antes. É exatamente por isso que hoje tem a alma mais resistente. Após tantas solidões, saudades não correspondidas. Desafetos. Promessas postiças e inúmeros outros ciclos chuvosos, partiu. Sabe que brilha mesmo tendo a alma picotada, e tem a mania boba de sempre florescer depois das feridas. Autor: Geffo Pinheiro

Por Geffo Pinheiro

Aqui jaz um homem que soube ter junto a si homens que eram mais inteligentes que ele.

Por Andrew Carnegie

Metade de mim agora é assim, de um lado a poesia, o verbo, a saudade. Do outro a luta, a força e a coragem para chegar no fim. E o fim é belo, incerto. Depende de como você vê!

Por Fernando Anitelli

Gênesis, GN, 46:8, São estes os nomes dos filhos de Israel, Jacó, e seus filhos, que foram para o Egito: Rúben, o primogênito de Jacó.

Por Gênesis, Antigo Testamento

“Amar significa sofrer, não amar significa morrer.”

Por Hippolyte Taine

⁠O universo nos dá diferentes fontes de amor para nos unir a todos como um. Quem somos nós para decidir qual deve ser a fonte do nosso amor num determinado momento? Amor é amor, e num determinado ponto nós temos tudo de que precisamos.

Por Imbolo Mbue

⁠Estava lendo que há uma tendência cada vez maior de se viver só, principalmente as mulheres. O termo cunhado nos Estados Unidos “sad, mad or bad” é associado às mulheres que vivem sozinhas, como se tivessem sido abandonadas e ninguém as quisessem por elas serem tristes, loucas ou más. Simplesmente por viverem só. Pensei em algo para empoderar, para dizer “não preciso me enquadrar em tudo isso, posso fazer o que quiser da minha vida, não dependo do outro para ser”.

Por Ju Strassacapa