Veja outros textos inspiradores!

I Crônicas, 1CR, 26:31, dos hebronitas, Jerias era o chefe. Quanto aos hebronitas, suas genealogias e famílias, se fizeram investigações no quadragésimo ano do reinado de Davi e se acharam entre eles homens valentes em Jazer de Gileade.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

De nada serve estarmos vivos durante o tempo em que trabalhamos.

Por André Breton

A ideia fixa, que faz cometer mais crimes do que todos os outros desregulamentos da natureza humana, deve-se recear ainda mais quando apresenta a máscara do amor.

Por John Galsworthy

Posso ter distorcido a verdade, mas às vezes temos que fazer esse tipo de coisa pra ajudar um amigo.

Por Diário de um Banana (filme)

Isaías, IS, 58:5, Seria este o jejum que escolhi: que num só dia a pessoa se humilhe, incline a sua cabeça como o junco e estenda debaixo de si pano de saco e cinza? É isso o que vocês chamam de jejum e dia aceitável ao Senhor?

Por Isaías, Antigo Testamento

All Star Estranho seria se eu não me apaixonasse por você O sal viria doce para os novos lábios Colombo procurou as índias mas a terra avistou em você O som que eu ouço são as gírias do seu vocabulário Estranho é gostar tanto do seu all star azul Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar E continuar aquela conversa Que não terminamos ontem ficou pra hoje Estranho mas já me sinto como um velho amigo seu Seu all star azul combina com o meu preto de cano alto Se o homem já pisou na lua, como eu ainda não tenho seu endereço O tom que eu canto as minhas músicas para a tua voz parece exato Estranho é gostar tanto do seu all star azul Estranho é pensar que o bairro das laranjeiras Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar E continuar aquela conversa Que não terminamos ontem ficou pra laranjeiras Satisfeito sorri quando chego ali e entro no elevador Aperto o 12 que é o seu andar não vejo a hora de te encontrar E continuar aquela conversa Que não terminamos ontem, ficou pra hoje

Por Nando Reis

⁠Não me conformo em ver baixarem à terra dura os corações amorosos, É assim, assim há de ser, pois assim tem sido desde tempos imemoriais: Partem para a treva os sábios e os encantadores. Coroados De louros e de lírios, partem; porém não me conformo com isso. Amantes, pensadores, misturados com a terra! Unificados com a triste, indistinta poeira. Um fragmento do que sentíeis, do que sabíeis, Uma fórmula, uma frase resta — porém o melhor se perdeu. As réplicas vivas, rápidas, o olhar sincero, o riso, o amor foram-se embora. Foram-se para alimento das rosas. Elegante, ondulosa é a flor. Perfumada é a flor. Eu sei. Porém não estou de acordo. Mais preciosa era a luz em vossos olhos do que todas as rosas do mundo. Vão baixando, baixando, baixando à escuridão do túmulo Suavemente, os belos, os carinhosos, os bons. Tranquilamente baixam os espirituosos, os engraçados, os valorosos. Eu sei. Porém não estou de acordo. E não me conformo. [Tradução de Carlos Drummond de Andrade, “Poesia Traduzida”, Editora Cosacnaify]

Por Edna St. Vincent Millay

Muitos empregados, que se queixam da estupidez do seu patrão, estariam desempregados se ele fosse mais esperto.

Por Chuck Combs

Usar ou manipular outras pessoas não é um ato de amor, mas de traição.

Por Gary Chapman

Gênesis, GN, 23:20, E assim, pelos filhos de Hete, se confirmou a Abraão o direito do campo e da caverna que nele estava, como propriedade para servir de sepultura.

Por Gênesis, Antigo Testamento