Veja outros textos inspiradores!

Arrasamos a selva, as selvas verdadeiras, e implantamos selvas anônimas de cimento. Enfrentamos o sedentarismo com esteiras, a insônia com comprimidos, a solidão com eletrônicos, porque somos felizes longe da convivência humana.

Por José Mujica

Olhe para onde está indo, e vá para onde está olhando.

Por Cry Macho: O Caminho para a Redenção

Mas que espécie vens tu a ser?, perguntou Leo. Sou um palhaço, respondi eu, e colecciono instantes. Adeus.

Por Heinrich Boll

Com a morte no coração…e com a morte na alma…

Por Pedro Bandeira

Gálatas, GL, 3:16, Ora, as promessas foram feitas a Abraão e ao seu descendente. Não diz: ´e aos descendentes`, como falando de muitos, porém como falando de um só: ´e ao seu descendente`, que é Cristo.

Por Gálatas, Novo Testamento

Não sei de que é que eu fujo Será desta solidão Mas por que é que eu recuso Quem quer dar-me a mão

Por António Variações

O homem, o indivíduo humano, é o portador do conhecimento efetivo. O conhecimento enquanto bem social é apenas conhecimento potencial, é coleção de registros e convenções que, para tornar-se conhecimento efetivo, deve ser efetivado, atualizado na consciência do indivíduo vivente.

Por Olavo de Carvalho

molhar as plantas tudo tem barulho de mar enceradeira isopor carro em movimento aerosol espirro pistola moeda telha bombardeio cigarro queimando pia degradê cãimbra inseto monge sua vizinha o futuro tem barulho de mar na camiseta no quadro chinelo aeroporto gaiola panela caverna birita beijo tem biblioteca também um curió bola de chiclete sobretudo um dinossauro alado tem mar de todo tipo de barulho e dentro de cada mar um ralo entupido de cabelos.

Por Bruna Beber

Quando fazemos tudo para que nos amem... e não conseguimos, resta-nos um último recurso, não fazer mais nada. Por isto digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado... melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não façamos esforços inúteis, pois o amor nasce ou não espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes é inútil esforçar-se demais... nada se consegue; outras vezes, nada damos e o amor se rende a nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho... o de nada mais fazer.

Por Clarice Lispector

Esdras, ED, 10:6, Esdras se retirou de onde estava, diante da Casa de Deus, e foi para a câmara de Joanã, filho de Eliasibe. Ao entrar ali, não comeu pão nem bebeu água, porque pranteava por causa da infidelidade dos que tinham voltado do exílio.

Por Esdras, Antigo Testamento