Veja outros textos inspiradores!
Êxodo, EX, 31:7, a tenda do encontro, a arca do testemunho, o propiciatório que está por cima dela e todos os pertences da tenda;
Por Êxodo, Antigo TestamentoMeus filhos, meus heróis... São noites insones, mas não são noites vãs... E quando vocês forem fortes como uma tora E os dedos das mãos tocarem os céus, E seus lábios encontrarem outros lábios Entenderão de outro modo o que agora Já sabem mais do que os sábios.
Por Claufe RodriguesA vergonha é um tipo particular de tristeza, você se apequena, você se acanha, você brocha, mas tem uma causa particular. Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza. Você, criatura envergonhada. Aí eu te pergunto: o que poderia querer dizer alguém sem vergonha?
Por Clóvis de Barros FilhoDesculpe-me, mas destino é bobagem! O futuro não está escrito. Você é quem decide. (Elfo)
Por (Des)encantoO dia inteiro O dia inteiro perseguindo uma ideia: vaga-lumes tontos contra a teia das especulações, e nenhuma floração, nem ao menos um botão incipiente no recorte da janela empresta foco ao hipotético jardim. Longe daqui, de mim (mais para dentro) desço no poço de silêncio que em gerúndio vara madrugadas ora branco (como lábios de espanto) ora negro (como cego, como medo atado à garganta) segura apenas por um fio, frágil e físsil, ínfimo ao infinito, mínimo onde o superlativo esbarra e é tudo de que disponho até dispensar o sonho de um chão provável até que meus pés se cravem no rosto desta última flor.
Por Claudia Roquette-PintoEu estava procurando por um mundo onde as coisas fossem diferentes.
Por Doutor Estranho no Multiverso da LoucuraII Crônicas, 2CR, 15:1, O Espírito de Deus veio sobre Azarias, filho de Odede,
Por II Crônicas, Antigo TestamentoA coisa mais importante que aprendi é que, para ser verdadeiramente feliz, você precisa prestar atenção àquela voz interior idiota que todos nós temos. Ela sabe o que você precisa e vai deixá-lo louco até que você a escute.
Por Dorothea Benton Frank