Veja outros textos inspiradores!
Sei que tudo isso é meu complicado, mas sonho em ser seu namorado. Pra isso acontecer eu tive uma ideia, largar a minha vida e ir viver pertinho dela. Pode até parecer engraçado, mas prefiro mudar de estado, do que não ter ela do lado. Quero ela comigo, fazendo meu ombro de encosto, sem se imaginar mais com outro. Tudo isso é uma doideira eu sei, mas do lado dela me sinto um rei... Eu tenho uma coisa pra falar, a primeira letra do nome da mulher que vou casar é G... então só pode ser você. Não quero outra no seu lugar, espero que entenda. Não sou desses caras que inventa. Quero te levar a sério, inclusive ao altar, sou chão então já sabe que a igreja vai alagar, quando você entrar. A causa não vai ser tristeza, e sim porque não sou um príncipe, mas vou casar com uma princesa! P/ela
Por lucasrichawellE percebo que não importa onde eu esteja, seja em um quartinho repleto de ideias ou nesse universo infinito de estrelas e montanhas, tudo está na minha mente. Não há necessidade de solidão. Por isso, ame a vida como ela é e não forme ideias preconcebidas de espécie alguma em sua mente.
Por Jack KerouacTalvez o amor seja isso mesmo: gostar de alguém como ele é e fazer coisas que o ajudem a melhorar mais ainda.
Por George SaundersQuando Deus criou as mães Quando o bom Deus estava criando mães, Ele estava no sexto dia de "hora extra" quando um anjo apareceu e observou: – Você está tendo bastante trabalho com essa criação. Ao que Deus respondeu: – Você leu as especificações deste pedido? Ela tem que ser completamente lavável, mas não pode ser de plástico. Precisa possuir 180 partes móveis, todas substituíveis. Funcionar à base de café preto e sobras de comida. Ter um colo macio que sirva de travesseiro. E um beijo capaz de curar qualquer coisa, de uma perna quebrada até uma frustração amorosa. E seis pares de mãos. O anjo balançou a cabeça lentamente e exclamou: – Seis pares de mãos… impossível! – Não são as mãos que estão me dando problemas, são os três pares de olhos que as mães devem ter – falou Deus. – Esse é o modelo padrão? – perguntou o anjo. Deus assentiu. – Um par para ver através de portas fechadas, quando pergunta “O que vocês, crianças, estão fazendo aí?” (embora ela já saiba a resposta). Outro par na nuca, para ver o que não deveria, mas que precisa saber. E, é claro, um par aqui na frente para que ela possa olhar uma criança em apuros e dizer “Eu entendo e eu te amo”, sem proferir uma palavra. – Deus, descanse um pouco amanhã! – Não posso! Estou muito perto de criar algo tão próximo de mim. Já tenho uma que se cura sozinha quando fica doente, uma capaz de alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e uma que pode convencer uma criança de 9 anos a tomar banho. O anjo observou o modelo da mãe muito lentamente e concluiu: – É muito delicada! – Mas é muito resistente – rebateu Deus, entusiasmado. Você não imagina o que esta mãe pode fazer ou suportar. – Ela pode pensar? – Não só pensa, como também discute e faz acordos. Por fim, o anjo se curvou e passou o dedo pela bochecha da mãe. – Há um vazamento! Eu alertei que o Senhor estava tentando colocar muita coisa neste modelo. – Não é um vazamento, é uma lágrima – explicou Deus. – E para que serve? – Para alegria, tristeza, decepção, dor, solidão e orgulho. – O Senhor é um gênio! – exclamou o anjo. Sério, Deus respondeu: – Não fui eu que coloquei essa lágrima aí.
Por Erma BombeckInspiração vem da alma, vem de um olhar... vem do mar... não tem como explicar. É como um misto de Luz e emoção que brota no fundo do coração.
Por Carlos RodriguesO amor revela as qualidades sublimes e ocultas do que ama, - o que nele há de raro, de excepcional: nesse aspecto facilmente engana quanto ao que nele há de habitual.
Por Friedrich NietzscheTodos somos capazes de praticar o bem e o mal. Poucos mostramos nossa verdadeira face para o mundo. Por medo de que o mundo a veja e comece a gritar.
Por C. J. Tudor