Veja outros textos inspiradores!
Às vezes, falta apenas uma pessoa e parece que o mundo inteiro está despovoado.
Por Alphonse de LamartineFilemom, FM, 1:20, Sim, irmão, que eu receba de você, no Senhor, este benefício. Reanime o meu coração em Cristo.
Por Filemom, Novo TestamentoA sensatez de poucas leis e decretos Penso que um excesso de decretos e de interditos prejudica a autoridade da lei. Podemos observá-lo: onde existem poucas proibições, estas são obedecidas; onde a cada passo se tropeça em coisas proibidas, sente-se rapidamente a tentação de infringi-las. Além disso, não é preciso ser-se anarquista para se ver que as leis e os decretos, do ponto de vista da sua origem, não gozam de qualquer caráter sagrado ou invulnerável. Por vezes são pobres de conteúdo, insuficientes, ofensivas do nosso sentido de justiça, ou nisso se tornam com o tempo, e então, dada a inércia geral dos dirigentes, não resta outro meio de corrigir essas leis caducas senão infringi-las de boa vontade! Para mais, é prudente, quando se pretende manter o respeito por leis e decretos, não promulgar senão aqueles cuja observação ou infração possam ser facilmente controladas.
Por Sigmund FreudA pessoa que chama a outra de invejosa é mais invejosa do que ela. Pois demonstra a inveja nos atos, falas e etc...
Por AtlantaHá três espécies de mulheres neste mundo: a mulher que se admira, a mulher que se deseja e a mulher que se ama. A beleza, o espírito, a graça, os dotes da alma e do corpo geram a admiração. Certas formas, certo ar voluptuoso, criam o desejo. O que produz o amor, não se sabe; é tudo isto às vezes; é mais do que isto, não é nada disto. Não sei o que é; mas sei que se pode admirar uma mulher sem a desejar, que se pode desejar sem a amar.
Por Almeida GarrettA velhice é o pior dos males, pois ela priva o homem de todos os prazeres deixando-lhe o apetite.
Por Giacomo LeopardiSalmos, SL, 138:4, Todos os reis da terra te louvarão, Senhor, quando ouvirem as palavras da tua boca,
Por Salmos, Antigo TestamentoQue a extravagância não seja nada de prático é o que se acredita e se divulga. Mas, na verdade, trata-se duma virtude pela qual o homem prático, o autêntico, dará todo o sangue das suas veias.
Por Agustina Bessa-LuísOlho pra você, e não vejo um homem inteligente e confiante. Só um garoto convencido e assustado.
Por Gênio Indomável (filme)